sexta-feira, 5 de agosto de 2011

*O meu mundo ... Os meus livros *

 Tudo aquilo que sei, todo o conhecimento analógico que possuo devo-o aos livros.
 Livros de escola, livros de banda desenhada, livros de interesse, livros de desinteresse ...
 Livros.
 Livros de banda desenhada que me fizeram sonhar sonhar com patos e querer aprender a ler.
 Livros de histórias que preencheram as minhas brincadeiras.
 Livros de escola que despertaram a minha curiosidade que por sua vez levou a outros livros.
 Livros que me ensinaram que todas as emoções, todos os sentimentos são mais fáceis, mais ligeiros, mais belos quando escritos.
 Livros que estimularam a minha já sobredesenvolvida imaginação.
 Livros que me prendem, nos quais me perco por horas, horas em que não sou eu, não estou para ninguém, não oiço, não falo, não como, não durmo só leio, só sonho.
 Horas em que desapareço e sou mais uma protagonista, mais uma detective, uma cientista, uma patologia, uma paleontóloga, uma médica, sou alguém que não eu!
 Livros que me fornecem conhecimento que a minha mente absorve como se de o mais precioso alimento se tratasse.
 Livros ... Quem seria eu sem os meus livros?

Sem comentários: