sábado, 13 de fevereiro de 2010

*Eu ... *

 Eu podia fazer aqui um post sobre o que se passa neste nosso País...
 Podia escrever sobre umas certas escutas, no 'diz que disse' do Sr. jornalista, na polémica da LFR, podia mas não o farei !
 Não o farei não porque não possua uma opinião imensamente minha e tão válida quanto outra qualquer, mas apenas porque não quero 'carregar' o meu precioso blog com toda essa conversa política.
 Sou uma pessoa informada, a minha opinião sobre estes assuntos é consciente, forte e quase inabalável , quase, porque nunca se sabe o que surgirá amanhã.
 É consciente porque procuro as informações, porque leio os jornais todos os dias , 'vícios' do curso e do meu eterno interesse na política.

 Gostaria de poder ligar a televisão e não ser confrontada, diariamente, com novas polémicas, novos transtornos, novos embaraços, nacionais e internacionais.
 Gostaria que possuíssemos um Governo forte, capaz das decisões duras e mal encaradas, tante pela sua classe como pela população, mas que são e seriam as decisões de que o País tanto necessita para poder sair dete fosso onde se encontra graças a décadas de má gestão política e financeira.
 Gostaria que possuíssemos uma Oposição consciente em vez de ser apenas isso : OPOSIÇÃO. Uma que se interessasse, verdadeiramente, pelo superior interesse da Nação e do seu povo.
 Gostaria que a Separação de Poderes, pilar da democracia, fosse respeitada ao invés de andarem uns a 'meter' a pontinha do nariz nos outros, compromentendo o fulcro da nossa sociedade.
 Gostaria que a Liberdade de Expressão fosse entendida no seu sentido, não a confundindo com Liberdade de Imprensa, porque uma e outra não são a mesma. Porque Liberdade, qualquer Liberdade implica deveres, deveres esses que devem ser respeitados acima de tudo, porque esta acaba onde começa a dos outros. Somos livres sim, mas só de fazermos o que queremos se não atingirmos ninguém negativamente com o nosso querer. E Liberdade de Imprensa implica o dever de bem informar, de informar correctamente, com factos corroborados e JAMAIS sem certezas, JAMAIS baseada em boatos e rumores.

 E aqui, neste pequeno texto, onde não se comenta o estado deste País, aqui, onde vos informo que este blog é o meu cantinho apolítico, aqui, onde vos disse que de politíca não escrevia, já muito escrevi ...


 Para bom entendedor ....

KISS*KISS*

1 comentário:

Pedro disse...

Kiss*Kiss*